Welcome to EverybodyWiki ! Nuvola apps kgpg.png Sign in or create an account to improve, watchlist or create an article like a company page or a bio (yours ?)...

Edenilso Rossi Arnaldi

From EverybodyWiki Bios & Wiki
Jump to navigation Jump to search



Mr
Edenilso Rossi Arnaldi
Native nameEdenilso Rossi Arnaldi
Born1962/07/27
ResidenceCuritiba, Brasil
NationalityBrazilian
Websitehttp://www.sialengenharia.com/
Facebookhttps://www.facebook.com/Edenilso-Rossi-Arnaldi-105733770848617/
Instagramhttps://www.instagram.com/edenilsorossiarnaldi/

Edenilso Rossi Arnaldi é um empresário brasileiro, fundador e presidente da atual Sial Engenharia. Ele nasceu no dia 27 de julho de 1962, no Distrito de Sumaré, bairro de um município bem ao norte do Estado do Paraná, que atende pelo nome de Paranavaí.

Ainda muito jovem, aos 17 anos de idade, Arnaldi mudou-se para a cidade paranaense Maringá, localizada um pouco abaixo de sua cidade natal, há pouco mais de 70 quilômetros de distância de Paranavaí. A ideia do empresário, com a mudança, era trabalhar e dar continuidade aos estudos, buscando o ensino superior.

Carreira Profissional[edit | edit source]

Edenilso Rossi Arnaldi.jpg

Apesar da carreira profissional de Edenilso Rossi Arnaldi ter começado como escriturário do Banco Bradesco, logo que se mudou para Maringá, a construção civil sempre foi um dos seus mais fortes e principais interesses em relação às preferências de atuação no campo profissional. Foi na década de 1990, inclusive, que ele comprou uma pequena construtora que deu origem ao seu primeiro empreendimento, o Residencial Mares do Sul em Maringá, a Sial Construções Civis, hoje Sial Engenharia.

Ainda durante os anos 90, porém, Arnaldi expandiu seus negócios, e mudou-se mais uma vez — agora para Cascavel, cidade paranaense bem mais abaixo de Paranavaí e Maringá (há cerca de 315 quilômetros de distância da primeira e 280 da segunda).

Em 2000, o empresário foi eleito presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná (Sinduscon- Oeste/PR), para o biênio 2000/2001 — a entidade congrega as quatro unidades do Sinduscon do Estado. “Foi uma grande experiência, nesse tempo pude vivenciar e equacionar as mais diversas demandas do setor”, contou ele.

Já a empresa de Edenilso Rossi Arnaldi, a Sial, nesse mesmo período de virada do século, passou a fazer parte do rol das grandes empresas do setor de construções — atuando não só na execução de obras importantes no Paraná, mas, também, em outros Estados brasileiros, como Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.   

Nos anos seguintes, em 2003 e 2004, Arnaldi presidiu a Câmara Estadual da Construção Civil, entidade com sede na capital paranaense Curitiba. Foi também em 2004 que Edenilso Rossi Arnaldi iniciou suas atividades como agricultor, através do cultivo de soja e milho. “É fascinante a vida e a missão do agricultor. Como paranaense, não poderia deixar de entrar nesse fantástico da cadeia produtiva do Estado”, pontuou ele sobre o ingresso na nova área.

Expansão dos Negócios

Nos anos seguintes, Edenilso Rossi Arnaldi, com sua visão impar do mercado imobiliário, iniciou a expansão do grupo empresarial, com a criação da Laguardia Empreendimentos, empresa voltada para a construção e incorporação imobiliária; a Massapê Construções, voltada para obras públicas de pequeno e médio porte. Em 2019 a Imobiliária Rossi veio para consolidar e auxiliar na comercialização dos imóveis próprios e também negócios de terceiros e por fim a Urban Capital, startup no seguimento de equity crowdfunding, visando trazer modernidade ao grupo.

Vida política

O fundador da Sial foi Tesoureiro Estadual do Partido Social Democrático (PSD) no Paraná, no ano de 2012 e 2013. Nas eleições de 2018, foi candidato a Deputado Federal do Estado paranaense, pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), com a obtenção de quase 35 mil votos, ficando na suplência da câmara federal.

Vida Pessoal[edit | edit source]

Edenilso Rossi Arnaldi é membro de uma das famílias pioneiras de Sumaré. Filho de pai caminhoneiro, Eduardo José Arnaldi, e mãe professora, Adélia Rossi Arnaldi (ambos já falecidos), Edenilso é neto de Seu Domingos, também já falecido, como era chamado na Vila) — seu Domingos foi o criador do primeiro mercadinho e da primeira sorveteria da região.

Ainda, a identificação de Sumaré com a família Rossi Arnaldi é tanta que, em 1970, o então Grupo Escolar Castro Alves, em homenagem à mãe de Edenilso, passou a se chamar Grupo Escolar Professora Adélia Rossi Arnaldi.    

Edenilso Rossi Arnaldi tem quatro irmãos — Edina, Edson, Élcio e Ernades — e é casado, há 31 anos, com Fabiola Guimarães Arnaldi. O casal, que tem três filhos — Pedro Henrique, Afonso e Maria Eduarda — conheceu-se ainda quando o empresário trabalhava no Banco Bradesco.

References[edit | edit source]



Compte Twitter EverybodyWiki Follow us on https://twitter.com/EverybodyWiki !